Vanessa Nascimento Almeida
Acadêmica
de Letras graduanda da Universidade Estadual do Maranhão, email: vanessaalmeida4600@gmail.com
Joildo Sousa Costa de Oliveira
Mestre em
Letras (Teoria Literária), email: joildosco@gmail.com
Resumo: O presente artigo originou-se no
desejo de explorar os recursos linguísticos e dinâmicos especificamente usando
o filme Mamma mia(2008) como objeto
de estudo focando-se na língua inglesa em termos de auxílio na pronúncia, escuta,
fala e reconhecimento de tradução prévio. Busca- se abordar ao longo dos tópicos escolhidos sobre
o encorajamento a trabalhar com mídia em sala de aula de acordo com pontos da
BNCC, uma introdução aos os conceitos de abordagem, método e técnica, a origem
do gênero musical no cinema, análise e recortes de músicas e diálogos de Mamma
mia que podem ser trabalhados em sala de aula. Os autores escolhidos para
discorrer sobre os pontos citados foram Lima(2018), Anthony (1963), Shlindwein e Sorte (2016), Nicholls (2001),
dentre outros.
Palavras-chave: abordagem, metodologia, musical, língua inglesa.