DOI: 10.5281/zenodo.7513226

 

Vanessa Nascimento Almeida

Acadêmica de Letras graduanda da Universidade Estadual do Maranhão, email: vanessaalmeida4600@gmail.com

 

Joildo Sousa Costa de Oliveira

Mestre em Letras (Teoria Literária), email: joildosco@gmail.com

 

Resumo: O presente artigo originou-se no desejo de explorar os recursos linguísticos e dinâmicos especificamente usando o filme Mamma mia(2008) como objeto de estudo focando-se na língua inglesa em termos de auxílio na pronúncia, escuta, fala e reconhecimento de tradução prévio. Busca- se  abordar ao longo dos tópicos escolhidos sobre o encorajamento a trabalhar com mídia em sala de aula de acordo com pontos da BNCC, uma introdução aos os conceitos de abordagem, método e técnica, a origem do gênero musical no cinema, análise e recortes de músicas e diálogos de Mamma mia que podem ser trabalhados em sala de aula. Os autores escolhidos para discorrer sobre os pontos citados foram Lima(2018), Anthony (1963),  Shlindwein e Sorte (2016), Nicholls (2001), dentre outros.

Palavras-chave: abordagem, metodologia, musical, língua inglesa.