Marineide Elias Alexandre
Graduada
em Pedagogia – FINAV, marineidealexandre@hotmail.com
Débora Xavier de Souza Fernandes
Graduada
em Pedagogia – Unicesumar, marineidealexandre@hotmail.com
Loredani Verão Braga
Graduada
em Pedagogia – Anhanguera, loredani_verao@yahoo.com.br
Carla Camargo Santos Cardoso
Graduada
em Pedagogia – Anhanguera, carla_camargo@hotmail.com
Elisandro Troni Campos
Graduado
em Pedagogia – UNIDERP , professor_sandro_troni@hotmail.com
Wanderley dos Santos Rufino
Graduado
em Educação Física– Anhanguera, wanderley_sant19rufino@hotmail.com
Gustavo Garcia Martins
Graduado
em Educação Física– Anhanguera, garciamgustavo@hotmail.com
Sérgio Ferreira da Silva
Graduado
em Educação Física– Anhanguera, sergimuems@hotmail.com
Maria Lúcia Moraes Castilho
Graduada em Geografia– FINAV, mm5624536@gmail.com
Luzia Ferreira Lima
Graduada em Pedagogia– UNIGRAN, luziaferreira2010@gmail.com
RESUMO
O
uso das tecnologias nos dias de hoje faz-se presente na educação, e nas escolas
as tecnologias chamadas de TIC, Tecnologias de Informação e Comunicação, muito
tem colaborado para o ensino, o que faz com que os professores se capacitem
ainda mais para poder utilizá-las no auxílio do processo de aprendizado dos
alunos, e estes recursos também se faz presente no ensino de alunos com
deficiência. Este trabalho tem como objetivo analisar algumas publicações que
tem o tema relacionado com o uso das TIC como ferramenta para o ensino de
alunos com deficiência, procurando trechos dos autores selecionados para
verificar como esta ferramenta pode ser utilizada em favor da educação de
alunos com deficiência, quais são suas possíveis contribuições e o quais os
progressos que os professores podem obter utilizando estas ferramentas.
Palavras-chave: Tecnologia; Alunos; Deficiência.