DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.5552751
Iara
Maria da Silva
Especialista em Educação Especial com
Ênfase em Libras
Professora Interprete de Libras no
Centro de Atendimento ao Surdo (CAS-Natal)
E-mail: iara.silvaims08@gmail.com
RESUMO
Este trabalho tem por
objetivo relatar a experiências sobre a inclusão de pais de alunos surdos
através da realização do X Encontro da Família Bilíngue, realizado em Natal no
Rio Grande do Norte. Devido ao momento pandêmico atual (Covid19), o evento foi
realizado no dia 24 de setembro através de plataforma digital. Contou com a
participação de palestrantes, psicólogas, orientações, profissionais de libras
e interpretes. Durante o evento, observou-se a satisfação e o interesse dos
pais dos alunos com relação ao conhecimento voltado para a língua de sinais
Libras. Percebe-se que eventos como este inclui os pais dos alunos, orientando
e expandindo o conhecimento relacionado aos seus filhos e com relação a língua
Palavras-chave: Inclusão social; Educação de surdos; Libras;
Escrita da língua de sinais.